TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Conhecido por TDAH, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, é considerado um transtorno neurobiológico e está relacionado a genética. Comumente visto na infância, em alguns casos acompanha o indivíduo por toda a sua vida.

➡️ Pessoas que possuem o TDAH necessitam de um acompanhamento, atenção, acolhimento e principalmente, tratamento. Ao sentirem a rejeição devido aos sintomas do transtorno, muitos acabam tendo sua autoestima abalada, atrapalhando o desenvolvimento da criança, sua interação com outros indivíduos, dificuldade para manter o foco e consequentemente notas baixas.

Como identificar nas crianças?

Nas crianças o TDAH está associado a dificuldade de aprendizado na escola e de relacionamento com outros colegas, pais ou professores. Tanto crianças como adolescentes apresentam problemas para seguir regras e limites, reagindo de maneira diferente em situações que se espera outro comportamento. Exemplo: andar pela sala de aula em um momento que todos estão sentados.

Como identificar os adultos?

Nos adultos está associada a falta de atenção para situações corriqueiras e do trabalho, tendo como principal comportamento a impulsividade, esquecimento frequente, inquietude e até mesmo sendo associadas a pessoas “egoístas”, por não terem pleno entendimento dos seus atos.


Mais informações e agendamentos pelo Whatsapp, é só clicar no link: 📲 http://bit.ly/MULTIMED_Whatsapp ou ligue (48) 3334-0001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *