Dengue, Zika e Chikungunya

O combate ao “Aedes aegypti” deve ser realizado o ano todo!

Durante o calor e as chuvas de verão, o ambiente torna-se ideal para proliferação do mosquito e suas doenças virais como Dengue, Zika e Chikungunya. Vamos identificar cada uma delas?

🔶 Dengue: Sua principal forma de contagio é através da picada do mosquito Aedes aegypti e dentre o seus sintomas, estão, febre, fortes dores de cabeça e no corpo, sensação de fraqueza, coceira na pele, manchas vermelhas em algumas regiões e dor atrás dos olhos. Perda de peso, crises de náusea e vômitos também são comuns.

🔶 Zika: Também transmitido pelo Aedes aegypti, o Zika vírus traz consigo dores de cabeça, manchas vermelhas na pele, coceira, tosse, vômitos, inchaço no corpo e até dores de garganta.

Fazendo parte do grupo de risco, há ainda as gestantes, que se tornam mais vulneráveis a transmissão do Zika vírus para o feto, podendo ocasionar problemas congênitos no bebê e até mesmo a paralisia (síndrome de Guillain-Barré).

🔶 Chikungunya: Após a picada, os primeiros sintomas costumam aparecer entre dois e dez dias e inclui dores intensas nas articulações, dores de cabeça, nos músculos, febre alta e manchas vermelhas na pele.

 A prevenção pode ser feita com o uso diário de repelentes, roupas compridas, vedação de janelas e portas com telas de proteção e claro, evitar qualquer acúmulo de água em recipientes.

⚠️ Com Dengue, Zika e Chikungunya não se brinca, além de grave, a doença pode levar a óbito. Ao apresentar os sintomas descritos, procure a Multimed IMEDIATAMENTE, nossos profissionais estão de plantão e prontos para lhe atender, identificar e realizar exames. O auxílio médico faz toda a diferença neste momento.

Importante: Nunca tome medicamentos por conta própria.

Mais informações e agendamentos pelo Whatsapp, é só clicar no link: 📲 http://bit.ly/MULTIMED_Whatsapp ou ligue (48) 3334-0001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *