Infecção Gastrointestinal

Na maioria das vezes são leves, capazes de sanar em poucos dias, mas pode sim tornar-se algo mais grave se não tratadas.

* As infecções gastrointestinais podem ser virais, bacterianas ou parasitárias, causando uma inflamação no trato gastrointestinal envolvendo o estômago e os intestinos. Geralmente adquiridas em praias sem saneamento básico e locais que possuem comidas em má conservação. Tome cuidado ao ingerir alimentos sem saber a procedência e atente a refrigeração. Os sintomas incluem: dor abdominal, náuseas, vômitos e diarreia.

⚠️ Importante: A desidratação é o principal risco da infecção, por isso é altamente necessário manter-se hidratado.

Apesar de boa parte dos casos ser resolvido em poucos dias, pessoas em grupo de risco, como recém nascidos, lactentes, imunocomprometidos e idosos merecem uma atenção especial! O diagnóstico rápido e tratamento adequado são essenciais para o controle.

 A prevenção inclui lavar as mãos adequadamente, evitar locais de risco e consumir alimentos de boa procedência.

A Multimed possui médicos de plantão capazes de atender, identificar e realizar exames. Neste momento, é de suma importância uma opinião profissional para averiguação completa do caso. 🔝

Mais informações e agendamentos pelo Whatsapp, é só clicar no link: 📲 http://bit.ly/MULTIMED_Whatsapp ou ligue (48) 3334-0001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *