Os malefícios do cigarro

Você já notou como muitas vezes é fácil identificar se uma pessoa é ou não fumante? Os prejuízos do cigarro são muitos para a saúde, beleza e bem-estar.🤔

Substâncias presentes no cigarro promovem liberação de radicais livres, diminuem produção de colágeno, bloqueiam atividade da elastina, reduzem lubrificação da pele, diminuem níveis de vitamina A (antioxidante que combate radicais livres) e diminuem o calibre dos vasos reduzindo oxigenação das células.

ℹ️ Os malefícios sentidos na pele ℹ️

Além da pele sem viço e com envelhecimento mais proeminente, o cigarro também lentifica o processo de cicatrização. A impregnação de nicotina e alcatrão, se dá até mesmo nas unhas e pontas dos dedos, dando aquele aspecto amarelado.

Os cabelos não ficam para trás, no caso dos fumantes os fios perdem brilho e força, em decorrência do fluxo sanguíneo prejudicado, ou seja, os fios receberão menos nutrientes.

➡️ O fluxo sanguíneo prejudicado, também torna as olheiras mais evidentes;
➡️ Coloração escura dos dentes;
➡️ Doenças relacionadas a gengiva e mau hálito;
➡️ Aumento no risco de câncer;
➡️ Diminuição na qualidade de vida;
➡️ Falta de fôlego

Se você é tabagista, reflita sobre os danos que este hábito te traz, ao parar de fumar os riscos reduzem gradualmente e aos poucos, você volta a ter uma melhor qualidade de vida. 

Mais informações e agendamentos pelo Whatsapp, é só clicar no link: 📲 http://bit.ly/MULTIMED_Whatsapp ou ligue (48) 3334-0001

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *